Até o momento, o Brasil se encontra no 23° lugar no ranking de premiações.
Neste sábado (3), os atletas brasileiros superaram mais uma vez as expectativas e conquistaram mais 3 medalhas para o país: uma medalha de prata e duas de bronze. Até o momento, o Brasil se encontra no 23° lugar no ranking de premiações.
Na ginástica, Rebeca Andrade é destaque pela terceira vez: a ginasta subiu ao pódio em segundo lugar na disputa do salto. Agora, a jovem entrou no seleto grupo de atletas brasileiros com cinco medalhas olímpicas.
Classificada para as finais da trave e do solo, Rebeca Andrade volta a competir nesta segunda-feira (5).
Nos tatames, o judô brasileiro encerrou a caminhada em Paris 2024 com mais uma medalha. Na disputa por equipes, os atletas Rafael Macedo, Beatriz Souza e Rafaela Silva marcaram os pontos do Brasil, mas a Itália empatou em três a três.
Então, o time brasileiro conquistou o bronze por equipes ao derrotar a Itália em um confronto emocionante decidido por Rafaela Silva na luta de desempate.
Ao todo, dez atletas brasileiros recebem a medalha da competição por equipes: Larissa Pimenta (-57kg), Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-70kg), Beatriz Souza (+70kg), Daniel Cargnin (-73kg), Willian Lima (-73kg), Rafael Macedo (-90kg), Guilherme Schimidt (-90kg), Leonardo Gonçalves (+90kg) e Rafael Silva (+90kg).
Já no boxe, a vice-campeã olímpica em Tóquio 2020, Beatriz Ferreira conquistou a medalha de bronze no boxe em Paris 2024.
A atleta baiana foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington nas semifinais da categoria peso-leve (até 60kg) e não conseguiu disputar pelo ouro.
Com isso, Beatriz garantiu a medalha de bronze ao Brasil já que não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade.