Após frustrações no domingo (4), Brasil celebra conquistas em diversas modalidades na segunda-feira (5) olímpica. Veja o resumo dos melhores momentos.
Rebeca Andrade brilhou no solo, superando a americana Simone Biles e conquistando a medalha de ouro.
Com essa vitória, Rebeca se consagra como a maior medalhista olímpica do Brasil em todos os tempos.
Com uma performance impecável, ela obteve a nota de 14.166, resultante de uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266.
As americanas Biles e Jordan Chiles, que levaram prata e bronze respectivamente, se curvaram diante da campeã brasileira.
Vôlei de Prata
Duda e Ana Patrícia avançaram às quartas de final com uma vitória tranquila sobre as japonesas Akiko e Ishii por 2 sets a 0 (21/15, 21/16).
As brasileiras mantiveram 100% de aproveitamento na fase de grupos, não perdendo nenhum set nas partidas.
Elas venceram as duplas Valentina Gottardi e Marta Menegatti, da Itália, Liliana Fernández Steiner e Paula Soria Gutiérrez, da Espanha, e Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady, do Egito, todas por 2 sets a 0.
Surfe
A brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu a medalha de prata no surfe feminino nas Olimpíadas de Paris, após ser superada pela americana Caroline Marks por 10.50 a 10.33.
A competição, realizada na noite de segunda-feira no Taiti, foi marcada por poucas ondas. No final, Tatiana precisou de 4.68 para virar o jogo, mas conseguiu 4.50.
Hipismo
Dos três brasileiros competindo nas classificatórias dos saltos individuais, Stephan Barcha (13º) e Rodrigo Pessoa (17º) avançaram à final nesta terça-feira (6).
Os dois zeraram a pista (passaram pelo percurso sem falhas) do Palácio de Versalhes e se colocaram entre os 30 melhores da etapa de classificação.
Os brasileiros seguem vivos em busca da medalha de ouro na prova individual de hipismo saltos nas Olimpíadas de Paris.
Tênis de Mesa
O Brasil avançou às quartas de final ao bater Portugal por 3 a 1, com vitórias de Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro nas duplas e Hugo Calderano e Ishiy no simples.
A equipe masculina brasileira aguarda o vencedor do confronto entre França e Eslovênia para definir o adversário nas quartas de final.
Caso enfrente a França, Hugo Calderano e Felix Lebrun voltarão a se encontrar, reeditando a disputa pela medalha de bronze individual, onde o francês saiu vitorioso por 4 a 0.
O próximo jogo está marcado para quarta-feira (7), às 11h (horário de Brasília).