Rede MLC
Polícia

Operação Corsário prende suspeitos de desvio de medicamentos e produtos hospitalares no Amazonas

O delegado Cícero Túlio (à esquerda) e o secretário Executivo da SES-AM, Sílvio Romano, durante coletiva de imprensa sobre a Operação Corsário. Foto: Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM
Publicidade

Mais de duas toneladas de materiais foram recuperados pelos agentes, o valor total passava de R$ 1 milhão.

A segunda fase da operação Corsário prendeu dois homens suspeitos de participarem de um esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde do Amazonas. O flagrante ocorreu no momento em que novos medicamentos desviados estavam sendo levados para a casa do motorista.

De acordo com as investigações a mercadoria era levada as casas de um empresário, onde posteriormente eram transportadas para o interior e vendidos ilegalmente para comerciantes.

“Começamos um trabalho de monitoramento em um hospital do Amazonas e constatamos que um servidor público da Secretaria de Saúde estaria desviando medicamentos e insumos hospitalares da unidade hospitalar e os revendia para outras pessoas, que destinavam para uma empresa”, disse o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP.

Ainda conforme o delegado, as investigações em torno do caso iniciaram em março, após uma denúncia da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informando que houve inconsistências em relação ao quantitativo de materiais hospitalares do Estado.

Durante diligências na segunda fase, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca. Os acusados responderão por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada, ficando à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Militar da Marinha mata ex-mulher após descobrir namorado e depois atira contra a própria cabeça

Lucyana Gadelha

Veneno no arroz: padrasto é preso por envenenamento que matou 4

Lucyana Gadelha

Duas pessoas morrem em acidente com ambulância na rodovia BR-174

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais