Rede MLC
News

Operário fica ferido após parte de teto de escola bilíngue desabar em Salvador

A Defesa Civil de Salvador e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente. - Foto: Ademilton Trindade Consultor
Publicidade
Publicidade

A obra foi embargada e o responsável pela reforma foi notificado a apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido.

Na tarde deste sábado (14), um operário ficou ferido após parte do teto de uma escola bilíngue desabar em Salvador. A unidade escolar, localizada no bairro do Itaigara, estava em reforma no momento do incidente.

Moradores da região relataram ter ouvido um estrondo forte por volta de 12h10. No momento do acidente, não havia alunos no local, mas cerca de 10 trabalhadores estavam realizando demolições na área, segundo testemunhas.

Publicidade

Após o desabamento, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área para verificar a possibilidade de vítimas soterradas nos escombros da fachada e das paredes das salas de aula.

Um dos operários foi socorrido por equipes do Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. A Grifo Engenharia, responsável pela obra, informou que ele passa bem, mas não divulgou o nome do trabalhador.

A Defesa Civil de Salvador e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente.

A obra foi embargada, e o responsável pela reforma foi notificado a apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido.

Nota

De acordo com a empresa Grifo Engenharia, “a obra de reforma segue todas as exigências legais e mantém o rigor técnico necessário referente à segurança dos seus colaboradores”.

“A Grifo Engenharia lamenta informar que durante os serviços de demolição parcial realizados para a reforma de uma unidade escolar no bairro do Itaigara, em Salvador, um trabalhador ficou ferido. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado no final da manhã deste sábado (14). O trabalhador passa bem. Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a direção da empresa adotou todas as medidas necessárias para o devido suporte ao operário e a seus familiares. A empresa informa que a obra de reforma segue todas as exigências legais e mantém o rigor técnico necessário referente à segurança dos seus colaboradores.”

Publicidade

Leia mais

Segundo a Arsepam, mais de 33 mil pessoas devem deixar Manaus na Semana Santa

Vitória Vitor

Entenda como vai funcionar a nova tarifa grátis de energia

Vitória Vitor

Feriado prolongado da Semana Santa em Manaus; veja o horário de funcionamento do comércio

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais