Rede MLC
Polícia

Oruam é preso em flagrante após polícia encontrar foragido da Justiça na casa dele

Apesar das buscas terem como alvo o próprio Oruam, a prisão foi motivada pelo crime de favorecimento pessoal, por dar abrigo a alguém que tentava escapar das autoridades. - Foto: Reprodução/SBT
Publicidade
Publicidade

A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que cumpriam mandados de busca e apreensão contra Oruam e a mãe, Márcia Nepomuceno.

Nesta quarta-feira (26), o rapper Oruam foi preso em flagrante após policiais encontrarem em sua mansão, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que estava foragido da Justiça. No momento da abordagem, Yuri portava uma pistola 9 mm equipada com kit-rajada e munição.

Apesar das buscas terem como alvo o próprio Oruam, a prisão foi motivada pelo crime de favorecimento pessoal, por dar abrigo a alguém que tentava escapar das autoridades. Ele e Yuri foram conduzidos para a Cidade da Polícia.

Publicidade

A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que cumpriam mandados de busca e apreensão contra Oruam e a mãe, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP).

Segundo as investigações, o filho do traficante Marcinho VP fez um disparo em um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. A Justiça, então, determinou a busca dessa arma.

O inquérito não prevê mandado de prisão contra Oruam, mas os policiais recolheram armas de airsoft e simulacros na casa, enquanto na residência de Márcia foram apreendidos celulares.

Ao ser questionado por repórteres, Oruam rebateu: “Vou falar pra tu não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa pra você?”

“Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado”, completou Oruam.

Segundo as investigações, o filho do traficante Marcinho VP fez um disparo em um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. – Foto: Reprodução/TV Globo

Relação com prisão anterior

A detenção desta quarta-feira (26) não tem conexão com o episódio da semana passada, quando Oruam foi preso por realizar manobras perigosas com um veículo na Barra da Tijuca.

Além disso, o rapper já havia sido indiciado por disparo de arma de fogo após atirar a esmo em um condomínio em São Paulo no final de 2023. De acordo com a polícia, ele colocou “em risco a integridade física de diversas pessoas”.

Quem é Oruam

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, adotou o nome artístico invertendo as letras do primeiro nome.

Ele é filho de Marcinho VP, que cumpre pena por assassinato, tráfico e formação de quadrilha, sendo apontado pelo Ministério Público como um dos líderes do Comando Vermelho.

O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Publicidade

Leia mais

Idoso de 65 anos é preso em Manaus por suspeita de armazenar pornografia infantil

Lucyana Gadelha

Advogado é preso em Manaus suspeito de tentar estuprar cliente

Lucyana Gadelha

Receita Federal apreende R$ 1 milhão em medicamento Mounjaro em aeroporto do Recife

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais