O futebol amazonense segue revelando talentos. Durante a disputa do Campeonato Amazonense Sub-12, um atleta se destacou e, agora, vai atuar no Sudeste do país. D’Brayan Carneiro Soares, 12, apelidado de “Paredão”, goleiro da Inter Academy terminou a competição sem sofrer gol no tempo regulamentar. Na próxima temporada, o atleta vai representar o Amazonas nas categorias de base do Atlético-MG.
Eleito melhor goleiro do Barezinho Sub-12, D’Brayan, mesmo com o vice-campeonato, se sente grato e, apesar da pouca idade, revela maturidade ao admitir o título do adversário.
“Quero agradecer a Deus. Ele que faz tudo por mim e me dá forças para agarrar nos campeonatos e fazer as defesas. Não levei nenhum gol no campeonato, lutamos muito, não conseguimos sair com a vitória, mas sempre tem um vencedor, né? Hoje não fomos nós, mas amanhã pode ser. Tudo no tempo de Deus”, ponderou.
D’Brayan revelou ainda que não pretendia ser goleiro, a vontade era atuar na linha, fazer gols e não o evitar, mas seu pai, Márcio Soares, conhecido como “Frito D’Bala”, 39, como bom apaixonado por futebol, o incentivou a treinar de luvas e debaixo das traves.
O pequeno goleiro recebe o apoio incondicional de familiares e amigos. Em todos os jogos do Barezinho, a Arena Laranjeiras, palco dos confrontos, era tomadas pelos fãs e admiradores de D’Brayan que aplaudiam e gritavam seu nome. Um diferencial para início de carreira de todo atleta, pessoas que acreditam nos seus talentos.
A chance no futebol mineiro
Há dois meses, o empresário, Fábio Vassallo, 43, dono da empresa Vassallo Sports, que gerencia a carreira de vários atletas pelo Brasil e até no exterior, levou D’Brayan para um período de avaliação no Atlético-MG. Na ocasião, ele foi aprovado, voltou para Manaus e disputou o Campeonato Amazonense Sub-12 pela Inter Academy. O goleiro irá retornar em fevereiro para Belo Horizonte, onde vai assinar com o clube mineiro e ser introduzido de forma definitiva nas categorias de base.
Com humildade, o craque amazonense falou do orgulho que sente por representar o Amazonas em um dos maiores centros do futebol brasileiro e, de alguma forma, realizar o sonho de tantas pessoas. Ele admitiu que está tendo a chance de sua vida e garantiu que fará o possível para não perder essa oportunidade.
“Vou representar o Amazonas lá fora no Atlético-MG. Sei que carrego o apoio e o sonho de muitas pessoas, principalmente da minha família, em especial do meu pai, e se Deus quiser, vou conseguir me tornar profissional e, quem sabe, ser convocado para a Seleção Brasileira e ajudar trazer mais uma taça para nosso país. Estou tendo uma chance que muitos quiseram e, inclusive meu pai e aproveito para dizer eu amo muito ele, quero agradecê-lo por fazer isso a minha vida”, finalizou o paredão.