Rede MLC
Política

Pablo Marçal é expulso de debate após acusações contra Ricardo Nunes e houve agressão de um assessor de Marçal

Publicidade
Publicidade

Houve agressão envolvendo um assessor de Marçal na reta final.

Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, foi expulso do debate realizado na noite dessa segunda-feira (23) pelo podcast Flow News, após violar as regras do evento. 

Nos momentos finais do debate, Marçal afirmou que, caso eleito, a Polícia Federal prenderia o atual prefeito e também candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), acusando-o de envolvimento em um “esquema das merendas”.

Publicidade

O mediador do debate, o jornalista Carlos Tramontina, advertiu Marçal três vezes, de acordo com as regras previamente estabelecidas e aceitas por todos os participantes. 

Ricardo Nunes e Pablo Marçal batem boca e são advertidos — Foto: Divulgação

Após a terceira advertência, que previa a exclusão do evento, Marçal foi convidado a se retirar. A saída do candidato, no entanto, foi marcada por confusão.

Durante o tumulto, o marqueteiro Duda Lima, que integra a equipe de Ricardo Nunes foi agredido com um soco no rosto por um assessor de Pablo Marçal.

Tive que paralisar o debate para excluir o candidato Pablo Marçal que reiteradamente desrespeitava as regras, e na saída dele houve uma confusão, e um assessor do prefeito Ricardo Nunes foi agredido, levou u m soco no rosto e está sangrando bastante neste momento, disse Tramontina.

Após o fim do debate, Tramontina deu mais detalhes da discussão:

“Quando ele (Marçal) sai, forma-se certo tumulto porque havia um grupo que o acompanhava e que, empurrando o restante do pessoal que estava ali, vem para chegar perto. Porque ele (Marçal) vinha com uma atitude de provocação em relação aos outros, complementou o mediador.

José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) em debate – Foto: Reprodução

O debate, que já havia sido palco de tensão entre Marçal e José Luiz Datena (PSDB) – os dois se reencontraram pela primeira vez após a agressão física de Datena em um debate anterior –, foi interrompido temporariamente para acalmar os ânimos.

Leia mais: Datena agride Pablo Marçal com cadeirada durante debate eleitoral em São Paulo

O evento contou com a participação dos demais candidatos à prefeitura de São Paulo: Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).

 

Publicidade

Leia mais

Justiça Eleitoral condena Pablo Marçal pela segunda vez por abuso em campanha

Lucyana Gadelha

Bolsonaro segue estável na UTI, mas ainda sem previsão de alta, aponta boletim médico

Lucyana Gadelha

AGU cria força-tarefa para recuperar R$ 6,3 bilhões desviados de aposentados do INSS

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais