Segundo a polícia, os crimes ocorreram em setembro de 2023.
No último domingo (18), a Polícia Civil do Amazonas por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, no interior do Amazonas, prendeu um padre de 31 anos suspeito de filmar relações sexuais com adolescente.
A operação de combate à pedofilia cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra o padre Paulo Araújo da Silva que estava sendo investigado pela prática dos crimes de filmar e produzir cenas de sexo explícito com adolescente, exploração sexual, aborto e ameaça.
Segundo a polícia, os crimes ocorreram em setembro de 2023, tendo como vítima uma adolescente de 17 anos que denunciou o padre.
Em depoimento, a jovem disse que mantinha um relacionamento amoroso com o pároco de uma igreja, localizada no bairro União, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A vítima relatou que o padre fazia constantes ameaças, obrigava a manter relações com ele e que filmava o momento das relações sexuais e armazenava os vídeos em um computador.
A adolescente contou também que chegou a engravidar do pároco, mas ele com a ajuda de um amigo teriam lhe dado um remédio abortivo para interromper a gravidez.
O padre foi encaminhado à Delegacia Interativa de Polícia de Coari, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades continuam as investigações, e há indícios de que possam existir outras vítimas envolvidas no caso.
-
Leia também: PC-AM prende suspeito de aplicar golpes envolvendo imóveis de programas habitacionais em Manaus
Em comunicado oficial, a Diocese de Coari expressou repúdio a qualquer forma de abuso ou exploração, demonstrando solidariedade às vítimas e as famílias. A instituição informou, ainda, que já adotou as medidas canônicas cabíveis conforme a legislação da Igreja, afastando o referido religioso de todas as funções que exercia na Igreja Católica.