Rede MLC
Saúde

Pai ampara filho no chão por falta de leito no “Joãozinho”, em Manaus

Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) negou a Rede MLC a falta de leito - Foto: Reprodução/Redes Socias
Publicidade

A identidade do pai e da criança não foi divulgada.

Um registro comovente de um pai amparando o filho no chão em frente ao Pronto Socorro Infantil João Lúcio, o “Joãozinho”, gerou uma onda de indignação e críticas na população manauara. A imagem, que circula nas redes sociais, expõe uma crise enfrentada na saúde pública do Amazonas, gerando cobranças ao governador Wilson Lima (União Brasil).

A falta de leitos, insumos e medicamentos tem sido um problema recorrente nas unidades de saúde infantil da capital. A situação aponta para superlotação e com macas sem colchonetes acumuladas nos corredores, revelando condições que colocam em risco a segurança e o conforto dos pacientes.

hospital da crianca zona leste
O foco do Hospital da Criança são os casos de urgência e emergência, informa a secretaria – Foto: Divulgação/SES-AM

A imagem em frente ao Joãozinho reavivou o debate sobre a precariedade no atendimento infantil, com pais preocupados e críticas que dominam as redes sociais. A identidade do pai e da criança não foi divulgada, mas a cena ganhou atenção nacional e virou símbolo do descaso com a saúde pública.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) negou à Rede MLC a falta de atendimento e leito, afirmando que o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste, o “Joãozinho”, está operando normalmente.

“A informação não procede. O hospital está atendendo normalmente. Não há demanda reprimida, nem qualquer registro de falta de atendimento”, declarou a SES-AM.

 

 

Publicidade

Leia mais

Unidade Móvel de Saúde da Mulher tem novo endereço de atendimento na Zona Leste

Lucyana Gadelha

Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024

Lucyana Gadelha

Diabetes provoca ao menos 50 amputações por dia no Brasil, alerta Ministério da Saúde

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais