Rede MLC
Polícia

Pai é preso suspeito de matar o próprio filho de 6 anos no ES; família acredita que criança morreu envenenada

A principal linha de investigação sugere que ele tenha cometido o crime como vingança contra a ex-mulher, com quem se separou recentemente. - Foto: Reprodução
Publicidade

A família suspeita que o menino tenha sido envenenado, embora a causa oficial da morte ainda dependa de exames médicos.

Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, foi preso no final da tarde deste sábado (1º), em Vitória. Ele era procurado como principal suspeito do assassinato do filho, Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, encontrado morto em um apartamento em Jabaeté, Vila Velha, na noite de quinta-feira (30). O homem estava foragido desde o crime e foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na capital.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o menino foi encontrado sem vida dentro da casa da avó, onde morava temporariamente. Durante a tarde, Fernando ligou para a família e confessou ter matado o filho.

A principal linha de investigação sugere que ele tenha cometido o crime como vingança contra a ex-mulher, com quem se separou recentemente.

O boletim também relatou que a criança foi localizada em cima de uma cama de casal, com os braços e pernas cruzados, espumas nos lábios e sinais de rigidez cadavérica. A família suspeita que o menino tenha sido envenenado, embora a causa oficial da morte ainda dependa de exames médicos.

Fernando não resistiu à prisão e foi detido sem incidentes, conforme informações dos agentes envolvidos na operação.

Sobre o caso, um dos irmãos de Bernardo contou à polícia que, por volta das 17h30 de quinta-feira (30), o suspeito ligou para os filhos, fez ameaças e revelou que havia matado a criança.

Imagens de câmeras de segurança do condomínio mostraram Fernando deixando o local por volta das 18h41, usando uma moto vermelha, camisa preta, bermuda clara e capacete escuro.

A família do menino informou que os pais haviam se separado em dezembro do ano passado e que, após a separação, Fernando foi morar com a mãe, avó da criança, e o padrasto. Naquele dia, Bernardo estava com ele.

No momento da descoberta do corpo, moradores se reuniram na frente do prédio onde o crime ocorreu. – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Além disso, a Polícia Militar indicou no boletim que a ex-mulher do suspeito, mãe de Bernardo, possuía uma medida protetiva contra Fernando. No momento da descoberta do corpo, moradores se reuniram na frente do prédio onde o crime ocorreu.

A Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para o local. A mãe de Bernardo precisou de atendimento médico.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória e será velado no bairro Ulisses Guimarães, onde a família reside.

A investigação segue sob a responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, não há novos detidos, e a polícia não divulgou detalhes adicionais sobre o andamento das investigações.

O corpo foi liberado para os familiares na manhã deste sábado (1°).

Publicidade

Leia mais

Idoso morre após ser agredido em bar em Manaus; família aponta PM como suspeito

Lucyana Gadelha

Confronto entre torcidas no Recife deixa feridos e destruição nas ruas

Lucyana Gadelha

Mãe de mulher que morreu e perdeu os filhos vítimas de envenenamento no Piauí é presa

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais