Cenas registradas por outros passageiros e que viralizaram nas redes sociais mostram a mulher completamente despida, caminhando de um lado para o outro dentro do avião (veja vídeo abaixo).
Um incidente incomum a bordo de um voo da Southwest Airlines, que partiu de Houston, no Texas, com destino a Phoenix, no Arizona, chamou a atenção na semana passada. Uma passageira, após começar a gritar, tirou todas as roupas e circulou nua pelo corredor da aeronave, forçando o avião a retornar ao portão antes mesmo da decolagem.
Cenas registradas por outros passageiros e que viralizaram nas redes sociais mostram a mulher completamente despida, caminhando de um lado para o outro dentro do avião (veja vídeo abaixo).
Segundo relatos de duas testemunhas que preferiram não se identificar, a situação começou quando a aeronave já estava em movimento, rumo à pista de decolagem. A passageira, inicialmente vestida, foi até a parte dianteira do avião e começou a gritar.
“Foi muito desconfortável e realmente assustador”, compartilhou um dos passageiros. Outro descreveu que, enquanto estava nua, a mulher mencionou ser bipolar, bateu em partes da estrutura do avião, incluindo a cabine dos pilotos, e insistia em sair da aeronave.
“Eu me lembro dela dizendo que queria sair do voo. Ela começou a pular para cima e para baixo, gritando a plenos pulmões”, relatou.
O Departamento de Polícia de Houston informou, em comunicado divulgado na quinta-feira (6), que os agentes foram acionados por volta das 15h30 para intervir no caso.
A passageira foi detida e encaminhada ao Centro Neuropsiquiátrico do Hospital Harris Health Ben Taub, em Houston, para avaliação médica. Como nenhuma queixa formal foi registrada, a identidade da mulher não foi revelada.
A Southwest Airlines também se manifestou sobre o ocorrido, explicando que o avião precisou retornar ao portão devido ao incidente, o que causou um atraso de aproximadamente uma hora no voo.
“Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso em suas viagens e agradecemos sua paciência enquanto nossas equipes trabalhavam para levá-los aos seus destinos o mais rápido possível”, afirmou a companhia em nota oficial.