A expectativa é que a chuva seja semelhante na tarde desta sexta-feira.
Ao menos cinco partidas e 12 decolagens foram canceladas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo durante a manha desta sexta-feira (8) devido as fortes chuvas que atingiram a cidade.
A Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto, afirma que “opera normalmente para pousos e decolagens na manhã desta sexta-feira (8)” e que os voos foram cancelados “em decorrência das condições meteorológicas.”
Segundo o painel de voos, entre às 6h às 10h45, os voos cancelados sairiam de:
- Florianópolis (SC)
- Uberlândia (BH)
- Fortaleza (CE)
- Montes Carlos (MG)
- Belo Horizonte (MG)
- Salvador (BA)
- Brasília
- Curitiba (PR)
- Santa Genoveva (GO)
Além disso, haviam partidas marcadas de Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR), que também foram canceladas.
Nas redes sociais, dezenas de passageiros reclamaram sobre o cancelamento dos voos. Imagens mostram que alguns passageiros chegaram a dormir no chão do aeroporto.
A Aena Brasil recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para resolver a situação com os voos.
A capital paulista registrou na primeira semana de novembro 163 mm de chuva, volume maior do que o esperado para todo o mês, segundo informações divulgadas na quinta-feira pela Defesa Civil do Estado.