Rede MLC
Polícia

Pastor e professor são presos em Manaus por suspeita de abuso sexual infantil

Chegada de um dos suspeitos à delegacia: operação contra abuso sexual de crianças - Foto: PC-AM/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A operação Caminhos Seguros ocorre como ação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil

Na manhã desta quinta-feira (16), uma operação da Polícia Civil coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de abuso sexual de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Os detidos são o pastor José Ferreira de Nazaré, de 65 anos, e o professor Paulo Roberto Ribeiro de Souza, de 43 anos.

Publicidade

O pastor José Ferreira de Nazaré é acusado de estuprar uma menina de 10 anos. De acordo com a delegada Joyce Coelho, a esposa do pastor, que trabalha como babá, levou a criança para a casa do casal e a deixou sob os cuidados dele.

O professor é de uma escola estadual da zona norte de Manaus, e está sendo investigado por abusar sexualmente de seis meninos, todos alunos na faixa etária entre 11 e 14 anos.

Em declaração, Arlete Mendonça, secretária da Seduc (Secretaria de Estado de Educação do Amazonas), revelou que a escola envolvida teve conhecimento das acusações contra o professor por meio de uma denúncia feita pelos pais de uma das vítimas.

Segundo a polícia, o professor atraía os meninos oferecendo dinheiro e os abusos ocorriam no banheiro da escola. O professor tocava as partes íntimas das crianças e dos adolescentes.

A operação Caminhos Seguros ocorre como ação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil. As autoridades policiais estão empenhadas em coletar mais provas e assegurar a segurança das vítimas.

Esse incidente destaca a necessidade de estar atento e denunciar casos de abuso contra crianças e adolescentes, de modo a permitir a identificação e punição dos culpados.

 

Publicidade

Leia mais

Guarda Municipal é preso após vídeo mostrar agressão a homem algemado em Manaus

Lucyana Gadelha

Criança de 3 anos morre após ficar esquecida em carro por 10 horas em SC

Lucyana Gadelha

Operação prende policiais civis suspeitos de cobrar propina de funkeiros em SP

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais