Causa não foi revelada.
O ex-vocalista da banda inglesa Iron Maiden, Paul Di’Anno, morreu aos 66 anos, na casa onde morava, em Salisburia, Inglaterra. A família do músico confirmou a notícia através da gravadora nesta segunda-feira (21), porém, a causa não foi informada.
“Em nome de sua família, a Conquest Music [selo de metal] está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno.” disse a gravadora ao Metro.uk.
Vocalista original da banda de heavy metal de 1978 a 1981, Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di’Anno, lançou com o grupo os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981).
Além do Iron Maiden, Di’Anno fez parte de grupos como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas, que entre 2008 e 2010 era formado por ele e três músicos brasileiros: Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.) e Canisso (ex-Raimundos).
Paul esteve afastado dos palcos por problemas de saúde durante sete anos, chegando a precisar passar por três cirurgias no joelho, na Croácia, durante junho de 2022.
As últimas apresentações do cantor foram em uma cadeira de rodas, onde mesmo com dificuldades, Di’Anno fez cerca de 100 shows desde 2023, segundo a imprensa especializada.