A suspeita é de que o suspeito tenha feito mais de mil vítimas.
Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu um mandado de prisão preventiva de Jorge Luiz Vieira Maciel, suspeito de praticar golpes envolvendo financiamento de imóveis de um programa habitacional do Governo do Estado.
O titular do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Wenceslan de Queiroz, explicou que, para ganhar a confiança das pessoas, Jorge Luiz se apresentava como advogado e alegava ter contatos influentes em um órgão responsável pela política de habitação do Estado.
“O esquema contava com intermediários que cooptavam as vítimas, assegurando que, mediante o pagamento de taxas que variam entre 250 e 400 reais, elas seriam contempladas com imóveis em condomínios de Manaus”, informou o delegado.
A suspeita é de que Jorge Luiz Vieira Maciel tenha feito mais de mil vítimas.
- Leia também: PC-AM prende homem envolvido em estelionato de veículo em Manaus
- PC-AM suspeito de aplicar golpes envolvendo imóveis de programas habitacionais em Manaus
De acordo com as investigações, os pagamentos, feitos via Pix, eram repassados pelos intermediários para Jorge Luiz, que arrecadou mais de R$ 100 mil com os golpes.
“As vítimas começaram a desconfiar que se tratava de um golpe quando os prazos prometidos para a entrega dos apartamentos expiraram sem qualquer resultado”, alegou Wenceslan de Queiroz.
Diante da gravidade do caso, foi solicitada à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do suspeito.
Segundo o delegado, as investigações irão continuar com intuito de identificar quem seriam os intermediários e assim, efetuar as outras prisões.
O suspeito responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.