Câmeras de segurança de um restaurante que fica nas proximidades registraram o momento exato do acidente
Com o impacto, o Personal foi arremessado vários metros a frente na pista e acabou batendo contra o canteiro de uma loja.
Tales Roque da Silva, de 31 anos, morreu em um hospital depois de ser socorrido no local do acidente, na Rua Pará, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
A batida foi na manhã de quinta-feira (31), por volta das 11h. O Personal trainer chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois na unidade de saúde.
Câmeras de segurança de um restaurante que fica nas proximidades registraram o momento exato da colisão. As imagens mostram Tales em uma moto na faixa da esquerda, quando é atingido por um carro que tenta entrar em uma rua.
Com o impacto, o Personal foi arremessado por vários metros na pista e acabou batendo contra o canteiro de uma loja. A vítima ficou imóvel no local do acidente até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A motorista do carro que teria causado o acidente foi identificada como Rosa Tavares, uma influenciadora digital que possui quase 60 mil seguidores somente em uma rede social.
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, Rosa Tavares tentou cortar as três faixas da rua Pará de uma vez , e sem dar sinal. Tales vinha na mão da esquerda, a pista de velocidade, e não conseguiu frear quando a mulher fez a conversão de forma rápida e inesperada.
“Ela estava em um salão de beleza , do outro lado da rua e tentou entrar na via onde fica a tabacaria, da qual ela é proprietária. Acho que ela nem viu o motoqueiro, pensou que a via estivesse livre e acabou causando esse acidente.” Disse a testemunha.
A influenciadora digital permaneceu no local do acidente até a chegada do socorro e também da Polícia Militar. Nas redes sociais, ela disse que tudo não passou de uma fatalidade é que está prestando todo apoio necessário à família da vítima. Por fim, disse estar de luto.
Um boletim de ocorrência sobre o acidente foi registrado no 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP) como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Tales vai ser velado nesta sexta-feira (01), em uma funerária no Centro de Manaus. Familiares e amigos abalados, pedem justiça.