Pessoas com Deficiência (PcD) são convocadas para fazer a retirada de 1,3 mil carteiras de identificação solicitadas no período de 2023 e 2024.
A partir desta sexta-feira (22), o Governo do Amazonas realiza uma força-tarefa para entregar 1,3 mil carteiras de identificação solicitadas no período de 2023 e 2024 por pessoas com deficiência (PcD).
A lista de carteiras prontas e aguardando retirada está disponível no site da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) em www.sejusc.am.gov.br.
Ao todo, são 673 Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD) aguardando pelos beneficiários, assim como 499 Carteiras de Identificação Transtorno de Espectro Autista (Ciptea) e outros 209 Passes Legais, que dão gratuidades às pessoas com deficiência nos transportes intermunicipais.
Os nomes que estiverem na lista divulgada pela Sejusc devem acessar o aplicativo SASI e verificar onde fazer a retirada. O local para retirar foi indicado pelo solicitante no ato da inscrição.
O recebimento das carteiras pode ser feito nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) fixas ou móveis, ou no Centro Estadual de Cuidados para Idosos e Pessoas com Deficiência (CECIPcD).
Em caso de dúvidas, a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SEPCD) estará atendendo no Whatsapp por meio do (92) 98406-0249.
Além disso, é possível enviar email para: sepcd@sejusc.am.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.