Rede MLC
Polícia

PF prende segurança particular de mandante dos assassinatos de Dom e Bruno

Publicidade

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (22). De acordo com as investigações, ele é segurança particular de Rubem Dário da Silva Villar, mais conhecido como “Colômbia”, que é um dos envolvidos nas mortes do Jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira.

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele. Com ele, a polícia encontrou uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições calibre 380.

Segundo a PF, durante a investigação sobre as mortes de Dom e Bruno, foi constatado em diversos documentos, que Colômbia possuía um segurança armado. O suspeito comandava sua organização criminosa por meio de informações recebidas por este segurança.

Bruno e Dom foram assassinados no dia 5 de junho de 2022, na região do Vale do Javari, em Atalaia do Norte, município do interior do Amazonas.

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante o  cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele. Com ele, a polícia encontrou uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições calibre 380. 

Colômbia está preso em Manaus por falsificação de documentos de identidade, e também é acusado de ser chefe de uma organização criminosa em outro inquérito que apurou pesca ilegal e contrabando. 

O segurança de “Colômbia” foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Publicidade

Leia mais

Homem é preso pela terceira vez por perseguir a esposa em Barcelos

Lucyana Gadelha

Homem ateia fogo em prédio residencial na zona Sul de Manaus

Júlia Maciel

Casal de idosos é assassinado a facadas na frente de criança de 10 anos em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais