Rede MLC
News

Piloto morre em queda de avião durante exibição aérea no West Coast Air Show

O West Coast Air Show anunciou que o restante da programação foi cancelado como forma de respeito. - Foto: Reprodução/Cavok
Publicidade
Publicidade

Este foi o primeiro acidente fatal no West Coast Air Show, evento que atrai milhares de entusiastas da aviação todos os anos.

Um acidente chocante marcou o West Coast Air Show 2025 no último sábado (22), quando um avião Impala Mark 1 despencou durante uma exibição, causando uma explosão. O piloto sul-africano James O’Connell, único a bordo, não sobreviveu ao impacto.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o exato instante em que a aeronave, que parecia estável durante a maior parte da apresentação, mergulha de nariz no chão, explodindo em seguida (veja vídeo abaixo).

Publicidade

De acordo com os organizadores do show aéreo, os socorristas chegaram rapidamente ao local. Felizmente, nenhum espectador foi ferido – todos estavam a uma distância segura quando o acidente ocorreu.

Impala Mark 1 era um modelo histórico, frequentemente usado em demonstrações de acrobacias. James O’Connell, veterano em exibições aéreas, era conhecido pela habilidade e experiência.

O Impala Mark 1 era um modelo histórico, frequentemente usado em demonstrações de acrobacias. – Foto: Reprodução/Cavok

Este foi o primeiro acidente fatal no West Coast Air Show, evento que atrai milhares de entusiastas da aviação todos os anos.

A família de O’Connell emitiu uma nota agradecendo o apoio e solicitando privacidade. O West Coast Air Show anunciou que o restante da programação foi cancelado como forma de respeito.

“A aeronave parecia estável durante a maior parte da apresentação. Lamentamos profundamente a perda do piloto James O’Connell e estamos cooperando totalmente com as autoridades”, declarou a organização do evento.

Publicidade

Leia mais

Adolescente quase perder visão após ser atingido por palito de churrasco em briga dentro de ônibus no Rio

Lucyana Gadelha

Prefeitura de Manaus nega autuação irregular em Ponta Negra e alerta sobre fraudes

Lucyana Gadelha

BR-101 é liberada após 15 horas de interdição devido a grave acidente com caminhão de etanol

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais