O ‘pirata do rio’ foi autuado por roubo majorado pelo uso de arma de fogo.
Nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, que atuava como “pirata de rio”, por roubar uma embarcação no Rio Negro.
A delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), informou que as equipes policiais realizavam diligências na região quando receberam informações sobre o caso.
Na ocasião, Alexsandro Nobre Ferreira navegava em uma lancha preta e tinha acabado de roubar outra embarcação, jogando o proprietário no rio.
- Leia também: Homem ateia fogo em prédio residencial na Zona Sul de Manaus
- Criminosos assaltam dois ônibus seguidos no Rio de Janeiro
“Com base nas informações, iniciamos imediatamente as buscas pelo rio e avistamos o autor, que chegou a trocar tiros com a equipe policial […] Conseguimos persegui-lo e capturá-lo”, explicou a delegada.
O homem ainda descartou a arma utilizada no crime e o celular da vítima no rio.
A delegada titular informou que Alexsandro já possui antecedentes criminais por roubo, o que levanta a possibilidade de que ele tenha feito outras vítimas.
O ‘pirata do rio’ foi autuado por roubo majorado pelo uso de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.