Rede MLC
Economia

Pix bate novo recorde e supera 250 milhões de transações em um único dia

— Foto: Divulgação/Getty Images
Publicidade

Desde o lançamento, em novembro de 2020, o Pix tem se consolidado como uma ferramenta essencial no mercado financeiro brasileiro.

O Banco Central (BC) informou nessa segunda-feira (9) que o sistema de pagamentos instantâneos Pix atingiu um novo marco na última sexta-feira (6). De acordo com dados do BC, foram realizadas 250,5 milhões de operações em apenas um dia, movimentando R$ 124,3 bilhões.

Esse novo recorde foi registrado apenas uma semana após o anterior, alcançado no dia 29 de novembro, quando 239,9 milhões de transações foram contabilizadas, somando um volume financeiro de R$ 130 bilhões.

“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, afirmou o BC em nota.

Principais meios de pagamento no Brasil:

  • Pix : usado por 76,4% da população; principal meio de 46% dos brasileiros.
  • Cartão de subsídio : utilizado por 69,1%; preferido por 17,4%.
  • Dinheiro em espécie : utilizado por 68,9%; mais frequente para 22%.

Desde o lançamento, em novembro de 2020, o Pix tem se consolidado como uma ferramenta essencial no mercado financeiro brasileiro, oferecendo praticidade e rapidez para pagamentos e transferências.

Publicidade

Leia mais

Pacote de corte de gastos provou que Lula não acredita em problema fiscal

Indra Miranda

Reforma Tributária: Relator no Senado mantém alterações da Câmara e adiciona imposto para armas e munições

Indra Miranda

“Taxa das blusinhas” mais alta: estados aumentam imposto sobre compras internacionais

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais