Rede MLC
News

PL que obriga hospitais privados de Manaus a possuírem intérprete de libras é aprovado

Publicidade

A iniciativa visa garantir que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso pleno aos serviços de saúde

O Projeto de Lei nº 407/2023, que torna obrigatória a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos estabelecimentos de saúde da rede privada foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De acordo com  o vereador Luis Mitoso (MDB), autor do projeto, a iniciativa visa garantir que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso pleno aos serviços de saúde, proporcionando uma comunicação adequada e o entendimento completo de seu tratamento médico.

A presença de intérpretes de Libras nos hospitais privados não só facilitará a comunicação, mas também promoverá um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos os pacientes”.

Leia mais: PL que garante salas no SUS exclusivas para mulheres vítimas de violência é aprovado

Além disso, Mitoso enfatizou o papel fundamental da educação e sensibilização para a inclusão, ressaltando a necessidade de capacitar profissionais de saúde. O projeto seguiu à sanção do Executivo Municipal. 

Publicidade

Leia mais

Raio atinge seis pessoas da mesma família durante temporal em Maués

Lucyana Gadelha

Avião com 64 pessoas e helicóptero militar com 3 soldados colidem no ar em Washington

Lucyana Gadelha

OpenAI alega que DeepSeek usou ilegalmente dados do ChatGPT para treinar IA

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais