Rede MLC
Polícia

PM influenciador digital é executado a tiros na frente de casa em São Paulo

O crime ocorreu enquanto ele estava de folga e sem uniforme. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

Câmeras de segurança próximas registraram a ação e as imagens circulam nas redes sociais (veja vídeo abaixo).

Um policial militar e influenciador digital foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (6) em frente de casa no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. O crime ocorreu enquanto ele estava de folga e sem uniforme. O suspeito fugiu e está sendo procurado pelas autoridades.

De acordo com testemunhas, o atirador era vizinho da vítima e devia R$ 300, valor referente a um retrovisor quebrado de um carro.

Publicidade

O soldado Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, chegou a ser socorrido por um helicóptero da Polícia Militar (PM) até o Pronto-Socorro de Taipas, onde a morte foi confirmada.

As gravações mostram Novais conversando com o suspeito antes do ataque. Em um momento, ambos olham para os celulares. Em seguida, o homem saca uma arma da cintura e dispara contra o policial. A vítima cai no chão e, mesmo assim, o agressor faz novos disparos (veja vídeo abaixo).

As imagens indicam que pelo menos sete tiros foram efetuados. Um trabalhador que estava próximo e presenciou a cena se assustou com a violência do ataque. Após o crime, o atirador fugiu correndo.

Além da carreira policial, a vítima mantinha perfis nas redes sociais para falar sobre a profissão e outros temas. – Foto: Reprodução

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial (DP), na Vila Penteado, como homicídio doloso, quando há intenção de matar. A Polícia Civil analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar e prender o responsável pelo crime.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do policial e informou que “diligências estão em andamento para identificar e localizar o criminoso”.

Testemunhas afirmaram que o suspeito e Novais discutiram anteriormente sobre o pagamento do prejuízo causado pelo retrovisor quebrado. Segundo amigos da vítima, o vizinho teria ido ao local nesta manhã para fazer a transferência do valor pelo aplicativo do banco, mas, em vez disso, decidiu sacar a arma e atirar contra o policial.

Com oito anos de serviço na corporação, Novais atuava no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M). Além da carreira policial, ele mantinha perfis nas redes sociais para falar sobre a profissão e outros temas.

No YouTube, administrava o “Canal do R Novais”, com mais de mil inscritos. No Instagram, o perfil “rafinha_rpm” contava com mais de 50 mil seguidores, enquanto no TikTok ele era conhecido como “Sd R Novais”, reunindo mais de 66 mil fãs.

Publicidade

Leia mais

Homem morre atropelado na Avenida Rodrigo Otávio

Vitória Vitor

PM apreende 550 kg de cocaína em balsas no Amazonas e prende seis pessoas

Lucyana Gadelha

Bruno Henrique é indiciado por suspeita de manipulação em apostas esportivas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais