As investigações continuam para identificar e prender os integrantes da organização criminosa responsável pelo centro de distribuição.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma ação contra o tráfico de drogas na capital amazonense. Nessa quinta-feira (25) foi deflagrada a Operação CDD 4, que culminou na desarticulação de um centro de distribuição de drogas.
A operação, conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e com o apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), resultou na apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes, além de um fuzil e diversas munições.
A ação foi executada em uma residência situada na rua Iraquara, no conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.
Este local servia como centro de distribuição de drogas, abastecendo diversas áreas da cidade e, possivelmente, outras regiões do estado.
Os entorpecentes apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 20 milhões. Além da droga, a polícia encontrou um fuzil e munições.
O diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, confirmou a apreensão durante a coletiva, mas optou por não fornecer muitos detalhes na ocasião.
“O que posso adiantar é que essa apreensão é a quarta fase da operação CDD 4, uma investigação em curso realizada pelo Denarc”, disse Torres.
Durante o momento de apreensão uma das principais suspeita, descrita como “guardiã“ do centro de distribuição de drogas e esposa de uma traficante, foi apreendida com uma balsa contendo 300 kg de drogas para realizar o primeiro despacho.
“A função dela era receber e distribuir a droga, e ela era uma das principais alvos da operação, já que era a única pessoa que saía e entrava na residência, que estava bem disfarçada e não aparentava ser um centro de armazenamento de drogas”, afirmou o delegado.
As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa responsável pelo centro de distribuição.