Operação ocorre em cinco estados brasileiros, visando combater rede criminosa liderada por empresário da saúde
Nesta sexta-feira (06), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação contra esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas em ambulâncias.
A ação, liderada pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas, contou com o apoio de policiais civis do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso para cumprir 33 mandados de busca e apreensão.
O principal alvo da operação é Alex Evangelista Mendes Silva, um empresário do ramo da saúde que utilizava ambulâncias para o transporte de entorpecentes.
Em um episódio marcante de 2021, um dos veículos da frota do empresário foi apreendido com meia tonelada de maconha, destinada a comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que a rede de empresas controladas por Alex Evangelista não só facilitava o tráfico de drogas como também participava de um complexo esquema de lavagem de dinheiro, com ramificações em vários estados brasileiros.
A operação apura o envolvimento de outras empresas e indivíduos ligados ao empresário, com indícios de movimentações financeiras suspeitas e de grande volume.