A PC-AM concluiu e encaminhou mais de 500 inquéritos à Justiça.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu 152 suspeitos de homicídios e concluiu mais de 500 inquéritos Policiais (IPs), encaminhando-os à Justiça no primeiro semestre de 2024.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou a importância desses resultados, que são fruto de investigações contínuas e do empenho das equipes.
“Os dados apresentados de janeiro a junho refletem de forma positiva o nosso comprometimento com a Segurança Pública do Estado”, afirmou Cunha.
As operações da DEHS incluem a investigação de homicídios e casos de feminicídio, com agentes atuando diariamente em locais de crimes.
Além das prisões, o delegado ressaltou a importância das denúncias anônimas para o sucesso das investigações.
A população pode colaborar com a polícia por meio do disque-denúncia da DEHS, pelo número (92) 98118-9535, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“Garantimos o sigilo absoluto da identidade de quem denunciar. A participação da comunidade é essencial para mantermos a segurança pública”, concluiu Ricardo Cunha.
A DEHS está localizada na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, e segue empenhada em combater a criminalidade e promover a justiça no estado.