Golpista tem como alvo mulheres idosas que moram sozinhas.
Uma mulher, identificada como Aldilene da Silva Martins, de 37 anos, está sendo procurada pela Polícia Civil do Amazonas por se passar por servidora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para aplicar golpes em idosos no bairro do Coroado, Zona Leste da capital.
A mulher costuma abordar idosas, que geralmente moram sozinhas, e oferecia benefícios sociais, fingindo ser funcionária do Creas e, também, integrante de uma instituição religiosa.
“Depois que a mulher ganhava confiança das vítimas, e conseguia adentrar na casa delas, ela aproveitava da ocasião para furtar dinheiro e objetos de valores dos imóveis das idosas”, explicou o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP.
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população que os servidores dos Creas utilizam coletes e crachás de identificação quando realizam visitas domiciliares.
Casos suspeitos devem ser denunciados junto à Ouvidoria da Semasc por meio do número 98406-0952 ou pelo e-mail ouvidoria.semasc@manaus.am.gov.br.
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Aldilene deve repassar aos números (92) 98558-1111, disque-denúncia do 11° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.