Jaazanias Alves Valente, 28, é acusado de pilotar a moto usada no crime; mandado de prisão foi cumprido na zona sul de Manaus.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu nesta sexta-feira (30) Jaazanias Alves Valente, 28, suspeito de envolvimento na execução a tiros de Sidney Scott Bryan, 31.
O crime ocorreu em 26 de maio deste ano em uma plataforma de ônibus na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as investigações indicam que Jaazanias pilotava a motocicleta usada durante o homicídio, enquanto um cúmplice, ainda não identificado, efetuou os disparos que mataram Sidney.
“Com base nas informações coletadas, solicitamos à Justiça o mandado de prisão de Jaazanias. Ele foi localizado e preso no bairro Distrito Industrial 1, zona sul”, explicou a delegada.
Durante o depoimento, Jaazanias afirmou que foi obrigado a pilotar a motocicleta para um desconhecido, alegando que o crime teria sido motivado por um suposto furto cometido pela vítima em uma loja na avenida Autaz Mirim.
Jaazanias Alves Valente foi autuado por homicídio e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça para responder pelo crime.