Crime ocorreu em fevereiro e teve como alvo homem de 32 anos; autor foi preso nesta terça-feira.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, prendeu nesta terça-feira (20) Claudinei Santos da Silva, 27, conhecido como “Chico“, suspeito de tentativa de assassinato de um homem de 32 anos.
O crime, motivado por ciúmes, ocorreu em 25 de fevereiro deste ano, em uma pousada na zona rural do município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, a vítima foi atacada por Claudinei enquanto dormia em uma rede. O suspeito realizou diversos golpes de faca no tórax e no braço da vítima.
O ataque teria sido motivado por ciúmes após a companheira do agressor ter convidado a vítima para dançar durante uma festa no local.
Após o crime, a vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu tratamento e sobreviveu aos ferimentos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e as investigações começaram logo em seguida.

“Representamos à Justiça pela prisão temporária do autor, e a ordem judicial foi decretada. Na manhã de hoje, conseguimos localizá-lo e cumprir o mandado de prisão”, disse o delegado.
Claudinei Santos da Silva agora responderá por tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário enquanto o caso segue em investigação.