Rede MLC
Polícia

Polícia Federal deflagra operação em Manaus e prende suspeitos de facilitar a entrada de drogas no aeroporto

Uma das prisões ocorreu no bairro Compensa, zona Oeste da capital - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

O objetivo da operação é interceptar o envio de drogas para os aeroportos internacionais de Brasília e Florianópolis.

Três pessoas foram presas preventivamente na manhã desta quarta-feira (16) em Manaus, durante a Operação Espelhum, um desdobramento da Operação Rei do Skunk, deflagrada em dezembro de 2023 pela Polícia Federal.

Os presos teriam ligação com funcionários do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que facilitavam o ingresso das drogas nas áreas restritas do terminal aeroportuário.

Publicidade

Segundo a PF, da forma como os suspeitos estavam operando, os responsáveis pelo transporte não precisavam submeter suas bagagens “contaminadas” aos processos de fiscalização.

Ao todo estão sendo cumprido oito mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão tanto em Manaus quanto em Brasília, no Distrito Federal e medidas de constrição patrimonial de dez pessoas físicas e jurídicas, que incluem o bloqueio de mais de R$ 762 mil obtidos a partir dos ilícitos investigados.

Os presos foram conduzidos até a sede da PF-AM, onde irão responder por associação criminosa e tráfico interestadual de drogas, sob pena que pode chegar até 35 anos de prisão.

Publicidade

Leia mais

PM e comparsas são presos por esquema de ‘flanelinhas’ em Manaus

Vitória Vitor

Embarcações usadas em garimpo ilegal são destruídas pela PF no AM

Vitória Vitor

Comandante da PM é filmado agredindo mulher e atirando para o alto no Amazonas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais