Ao todo, 49 sacas de droga foram encontradas e o conteúdo é avaliado em R$37 milhões.
As Forças de Segurança do Amazonas realizaram a apreensão de 1,5 tonelada de maconha na base Arpão 2, nas proximidades do município de Barcelos. Na madrugada do dia 13 para o dia 14 a droga, do tipo Skank, foi encontrada dentro de tubos em uma balsa.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
“O capitão identificou essa suspeição e na abordagem solicitou a presença do canil. Nossos cães conseguiram identificar o entorpecente, mas para adentrar no ambiente onde estavam as drogas, precisava apoio especializado de quem tem treinamento para adentrar nessa região”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva.
Quatro pessoas foram presas em flagrante, três homens entre 34 e 50 anos, além de uma mulher de 37. As identidades não foram reveladas, mas um dos suspeitos já tinha passagem pela polícia.
Além disso, a balsa em que estavam os entorpecentes também foi apreendida pela Polícia Militar, juntamente com um empurrador e um bote.
“A Polícia Civil entrou com a parte cartorária, procedimental. Foi feita a apreensão da embarcação, que vai nos auxiliar em futuras ações de logística para que a gente possa atuar contra outros crimes e essa balsa vai nos auxiliar continuar mantendo essas ações” explicou o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres.