Informações iniciais davam conta de até 20 desaparecidos, mas segundo os bombeiros, ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão na água.
Durante a madrugada desta terça-feira (26), uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão na água.
As autoridades afirmaram que trabalhadores faziam serviços de manutenção na estrutura durante a madrugada quando houve a colisão, além de um número incerto de veículos que trafegava pela ponte Francis Scott Key no momento do incidente, pelo menos um deles seria uma carreta de grande porte.
Duas pessoas foram resgatadas, uma delas em estado grave. Diversos carros caíram com o colapso da estrutura. Os bombeiros informaram que mergulhadores estão fazendo buscas por pelo menos 7 pessoas ainda no rio e lutam contra o tempo e enfrentam temperatura de 9ºC dentro da água, que pode levar à morte por hipotermia.
Segundo a rede americana CNN, a temperatura em Baltimore nesta madrugada estava de cerca de -1ºC, e a temperatura da água é de 9ºC – capaz de provocar morte por hipotermia, a depender do tempo de exposição do indivíduo. O canal tem uma profundidade de até 15 metros e fortes correntes.
Bombeiros também usam drones com câmeras infravermelhas e sonares nas buscas.