Rede MLC
Saúde

Prefeitura de Manaus abre agendamento para castração de cães e gatos nesta sexta-feira (21)

A iniciativa de castração integra as ações da Semsa no enfrentamento à esporotricose, doença que atinge tanto animais quanto seres humanos. - Foto: Divulgação/Semsa
Publicidade
Publicidade

Para realizar o agendamento, os tutores devem apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de residência (originais e cópias).

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibilizará, a partir das 8h desta sexta-feira (21), o agendamento para castração de cães e gatos. O cadastro será realizado na unidade móvel do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estacionada na feira municipal Padre Rogério Ruvolleto, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.

De acordo com a gestão do CCZ, cada cidadão poderá solicitar até duas senhas para castração, dependendo da disponibilidade de vagas.

Publicidade

A médica veterinária Eliane Souza, gerente interina do CCZ, destaca que não é preciso levar o animal no dia do agendamento. Além disso, o animal deve ter mais de cinco meses de idade para ser submetido ao procedimento.

As cirurgias serão realizadas entre os dias 24 e 28 de março, na mesma Unidade Móvel onde será feito o cadastro. – Foto: Divulgação/Semsa

Para realizar o agendamento, os tutores devem apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de residência (originais e cópias).

As cirurgias serão realizadas entre os dias 24 e 28 de março, na mesma Unidade Móvel onde será feito o cadastro.

A iniciativa de castração integra as ações da Semsa no enfrentamento à esporotricose, doença que atinge tanto animais quanto seres humanos. A medida visa controlar a reprodução dos felinos, principais transmissores do fungo causador da enfermidade.

Para outras informações ou esclarecimentos sobre o procedimento, os tutores podem entrar em contato pelo telefone (92) 98842-8359.

Publicidade

Leia mais

‘Manaus em Movimento’ abre inscrições para 4ª edição com programação ampliad

Lucyana Gadelha

OMS alerta para mortes evitáveis de mães e bebês no Dia Mundial da Saúde

Lucyana Gadelha

Amazonas registra primeira morte por dengue em 2025; casos aumentam 77% no estado

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais