O IMMU informou ainda que está tomando medidas legais e administrativas para investigar a origem da suposta infração falsa.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), órgão vinculado à Prefeitura de Manaus, negou a existência de uma suposta autuação por infração de trânsito veiculada no último domingo (6) no bairro Ponta Negra.
De acordo com o instituto, a emissão de multas só pode ser realizada por agentes de trânsito devidamente credenciados, seguindo os procedimentos legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em nota, o IMMU destacou que todas as notificações oficiais são disponibilizadas por canais autorizados, como o site do Detran-AM, o portal da Prefeitura de Manaus ou aplicativos oficiais de serviços de trânsito. A população pode verificar a autenticidade de qualquer multa por meio dessas plataformas.
O órgão informou ainda que está tomando medidas legais e administrativas para investigar a origem da suposta infração falsa e identificar os responsáveis pela divulgação irregular.
“Estamos apurando o caso para aplicar as sanções previstas em lei”, reforçou o instituto.