Lula foi internado na madrugada de terça-feira (10) para drenagem de um sangramento no cérebro.
O cardiologista Roberto Kalil, médico pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Hospital Sírio-Libanês em São Paulo por volta das 11h desta quarta-feira (11). O médico informou que o presidente passou bem a noite e que o boletim médico oficial sobre seu estado de saúde será divulgado ainda nesta manhã.
Lula permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a madrugada de terça-feira (10), após uma cirurgia para drenagem de um sangramento no cérebro, ocorrido em decorrência de um acidente doméstico sofrido em outubro.
De acordo com Kalil, enquanto estiver hospitalizado, o presidente não poderá receber visitas. Apenas a primeira-dama, Janja Lula da Silva, tem acompanhado o presidente na UTI. Não há informações sobre quando Lula estará apto a receber visitas.
Os médicos responsáveis pelo tratamento de Lula relataram em coletiva de imprensa na terça-feira (10) que o procedimento foi bem-sucedido. Lula despertou da cirurgia consciente, conversando e com quadro estável. Até o momento, não houve alterações no estado do presidente, segundo a assessoria.
A equipe médica também afirmou que o risco de novos sangramentos é baixo, mas não pode ser completamente descartado. Lula deve permanecer na UTI por cerca de 48 horas antes de ser transferido para um quarto. A expectativa é que ele retorne a Brasília no início da próxima semana.