O político havia recebido alta do hospital no dia 30/05 e está se recuperando em casa segundo o que foi comunicado pelo ministro do interior eslovaco.
Após receber alta do hospital no último dia 30, Robert Fico se pronunciou publicamente pela primeira vez desde o atentado que sofreu no dia 15/05.
O Premiê da Eslováquia, de 59 anos, disse que poderia voltar ao trabalho ainda este mês, em um vídeo postado no Facebook nesta quarta-feira (05).
“Não sinto ódio de um desconhecido que atirou em mim. Eu o perdoo e deixo que resolva o que fez e por que fez isso em sua própria cabeça”, afirmou.
No vídeo, Fico ainda disse que não havia razão para acreditar que o ataque foi feito por um “lunático solitário” e chamou o agressor de ativista da oposição eslovaca. Ainda foi informado que ele pretende voltar ao trabalho de maneira gradual na virada do mês de junho para julho.
O premiê eslovaco sofreu uma tentativa de assassinato no dia 15/05 após sair de uma reunião de governo em Handlova. Robert Fico ficou internado no hospital de Banska Bystrica e passou por duas cirurgias de alto risco, chegando a ficar em estado grave.