Rede MLC
News

Prisão de Diddy: Escândalos de orgias, violência e drogas vêm à tona

Sean "Diddy" Combs é um dos mais famosos astros do hip-hop americano - Foto: Divulgação
Publicidade

Combs enfrenta uma possível pena de 15 anos a prisão perpétua.

O rapper e magnata do hip-hop SeanDiddy Combs, 54, foi preso na semana passada em Nova York sob graves acusações de crimes sexuais, violência física e tráfico sexual. As acusações se referem a eventos da década de 1990 e incluem agressão sexual, coerção, transporte para prostituição e organização de festas privadas chamadas “freak offs“, onde supostamente ocorria abuso de mulheres. 

Combs, que já usou diversos nomes artísticos, como Puff Daddy e P Diddy, se declara inocente e nega todas as acusações.

Entre os detalhes chocantes das investigações, uma nova denúncia feita por Thalia Graves alega que, em 2001, Combs e o segurança dele a drogaram, amarraram e a abusaram sexualmente, registrando o crime em vídeo.

Essa foi a décima primeira acusação contra o músico, feita na última terça-feira (24/9).

Thalia Graves Sean "Diddy" Combs
Thalia Graves, uma suposta vítima do magnata do rap Sean “Diddy” Combs – Foto: Divulgação/Getty Images

Promotores federais afirmam que o músico usava drogas, violência e o status de poder para atrair e coagir mulheres, criando um “empreendimento criminoso” para satisfazer seus desejos sexuais.

As revelações vieram à tona após uma série de ações judiciais movidas contra Diddy no último ano. Em março, a mansão do artista em Beverly Hills, avaliada em US$ 61 milhões, foi alvo de uma operação policial. A propriedade, onde ele havia realizado uma festa de aniversário dois anos antes, foi invadida, resultando na apreensão de armas e mais de mil frascos de de lubrificante.

Chamadas “festas do branco”, promovidas por Diddy, foram relembradas pelos internautas, após a prisão do rapper – Foto: Reprodução/ Youtube

O evento marcou o 53º aniversário do rapper e os 30 anos de carreira, celebrados por estrelas como Jay-Z, Travis Scott, Mary J Blige, Kehlani, Tinashe, Chris Brown e Machine Gun Kelly.

A festa marcou o 30º aniversário de Diddy na indústria musical, período em que ele construiu o próprio império de entretenimento e transformou o som do hip-hop, tanto como artista quanto como produtor de grandes nomes como Mariah Carey, Jennifer Lopez e The Notorious B.I.G.

Agentes realizam buscas em mansões do rapper Diddy nos EUA – Foto: Angela Weiss

Atualmente detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, Combs enfrenta uma possível pena de 15 anos a prisão perpétua. Os advogados solicitaram a liberdade até o julgamento, alegando condições desumanas na prisão, mas a fiança foi negada duas vezes devido ao risco de fuga.

A prisão também abriga Sam Bankman-Fried, conhecido fraudador de criptomoedas, com quem Combs divide espaço.

A carreira do rapper, que já foi uma das figuras mais influentes da música e entretenimento, está agora sob ameaça, com seu império à beira do colapso.

Publicidade

Leia mais

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais