A empresa deve fornecer ao Procon-AM uma explicação sobre os motivos da suspensão, informar se o abastecimento foi restabelecido e quantificar o número de consumidores afetados.
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta terça-feira (10), a concessionária Águas de Manaus devido à interrupção no abastecimento de água em dois bairros da zona oeste de Manaus, de 4 a 6 de setembro.
A denúncia foi feita por meio das redes sociais, pelos moradores dos bairros afetados, que relataram ter ficado sem o abastecimento a partir do dia 4 de setembro, com retorno do serviço apenas na madrugada do dia 6 de setembro.
“A interrupção prolongada no abastecimento de água é inaceitável e desrespeita os direitos dos consumidores. A empresa deve fornecer explicações claras e precisas sobre o ocorrido”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
A partir da notificação, a concessionária terá o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados, as causas da interrupção do serviço e as medidas adotadas para minimizar os impactos à população.
O Procon-AM adverte que a ausência de retorno por parte da concessionária pode ser considerada um ato de desobediência e sujeitar a empresa a sanções.
Para denunciar, os consumidores que encontrarem produtos impróprios para o consumo, entrar em contato por pelos seguintes meios:
- Telefone: 0800 092 1512 ou 3215-4009
- E-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br