O Procon-AM adverte que a ausência de retorno por parte da concessionária pode ser considerada um ato de desobediência e sujeitar a empresa a sanções.
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta segunda-feira (09), a concessionária Amazonas Energia, após um apagão de quase 10 horas em sete bairros da capital.
A empresa foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados, as causas da interrupção do serviço, as medidas adotadas para minimizar os impactos à população, e os procedimentos de reparação para eventuais prejuízos decorrentes da falta de energia.
O apagão começou às 16h40 de domingo (08) e a energia foi restabelecida às 3h da madrugada de segunda-feira (9), causando grandes transtornos para população residente em sete bairros diferentes da capital.
“O Código de Defesa do Consumidor estabelece a teoria do risco, o que significa que os fornecedores são responsáveis pelas atividades que desempenham. Estamos empenhados em responsabilizar cada parte envolvida nesse processo”, afirmou Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
A Amazonas Energia tem um prazo de 10 dias para fornecer as respostas e apresentar a documentação comprobatória das medidas adotadas.