Rede MLC
Polícia

Professor indígena é preso por estuprar e ameaçar as alunas em Benjamin Constant

As vítimas procuraram a delegacia para denunciar os abusos sexuais, que supostamente ocorriam dentro da secretaria da escola. - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade
Publicidade

As investigações, iniciadas após a denúncia, confirmaram os crimes e levaram à decretação da prisão preventiva do acusado.

Um professor indígena foi preso nesta terça-feira (1) sob acusação de estupro de vulnerável e ameaça contra duas alunas de 9 e 15 anos na comunidade Bom Pastor, em Benjamin Constant (AM). A identidade e a idade do suspeito não foram divulgadas.

Segundo o delegado Yuri Luiz Oliveski, as vítimas, acompanhadas pelo Conselho Tutelar, procuraram a delegacia para denunciar os abusos sexuais, que supostamente ocorriam dentro da secretaria da escola.

Publicidade

“As vítimas relataram que os abusos eram frequentes e aconteciam inclusive dentro da secretaria da escola. Além disso, indicaram a existência de outras possíveis vítimas, afirmando que o suspeito utilizava sua posição de professor para aliciar crianças”, declarou o delegado.

A polícia não descarta a possibilidade de novas vítimas e mantém as apurações em andamento. – Foto: Divulgação/PC-AM

As investigações, iniciadas após a denúncia, confirmaram os crimes e levaram à decretação da prisão preventiva do acusado.

“Após a sequência dos fatos, representamos pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi decretada. Nesta terça-feira conseguimos localizar o autor e dar cumprimento à ordem judicial”, explicou Oliveski.

A polícia não descarta a possibilidade de novas vítimas e mantém as apurações em andamento. O professor preso responderá pelos crimes e ficará à disposição da Justiça.

 

Publicidade

Leia mais

Homem é preso por estupro de adolescente em embarcação no Amazonas

Lucyana Gadelha

Professor de capoeira agride aluno autista de 11 anos; mãe relata trauma e luta por justiça

Lucyana Gadelha

PM apreende 36 quilos de drogas escondidos em sacos de farinha no interior do AM

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais