Docente teria justificado a atitude como uma “brincadeira infeliz”
Após ser flagrada amarrando um aluno de 5 anos usando fita adesiva, uma professora da escola particular Maple Bear foi demitida nesta quarta-feira (25). O caso aconteceu em maio deste ano, no Rio de Janeiro, porém, a rede de educação apenas informou o desligamento da profissional neste mês de setembro.
Na cena capturada por uma câmera de segurança, é possível ver a professora prendendo o menino na cadeira, evitando que ele se levantasse. Em seguida, outra funcionária da instituição chega a se aproximar, mas não intervém.
O menino apenas se soltou minutos depois, com a ajuda de outras crianças. Segundo Amanda Fernandes, mãe do menino, foi o próprio filho foi quem a contou sobre a situação.
“Ele falou que foi amarrado depois de levantar duas vezes para guardar material e que estava muito triste porque os amigos riram. Disse também que foram os amigos que ajudaram a salvá-lo.” disse em entrevista ao jornal O Globo.
Em nota, a escola Maple Bear reforçou que segue padrões rigorosos de recrutamento.
“A Maple Bear Brasil não tolera qualquer tipo de tratamento constrangedor em suas escolas. Informamos que a professora envolvida no episódio foi já não faz parte do quadro da unidade franqueada. Seguimos padrões rigorosos de recrutamento e promovemos capacitações contínuas para nossos colaboradores, com foco em saúde mental, regulação emocional e segurança psicológica”, diz a instituição.
A professora foi indiciada pela Polícia Civil por “submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento“. O caso segue em segredo de justiça com a intenção de preservar a integridade da criança.