As inscrições para as oficinas terão início na próxima terça-feira (11) e vão até sexta-feira (14), das 9h às 11h, de forma presencial na Casa de Artes Plano Perfeito.
O projeto “Um Palco em Minha Quebrada” disponibiliza 20 vagas gratuitas para oficinas de iniciação teatral voltadas para jovens da Zona Leste de Manaus.
As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 11h, na Casa de Artes Plano Perfeito, localizada na rua Maringá, nº 307, no bairro Grande Vitória.
De acordo com a coordenadora do projeto, a produtora cultural Márcia Vargas, a iniciativa visa proporcionar o acesso à cultura para jovens da periferia.
“A ideia surgiu ao percebermos a necessidade de inserir adolescentes no universo artístico por meio de formação, oferecendo oportunidades para que se tornem protagonistas em suas comunidades e possam expressar o fazer artístico”, explicou Márcia.
O projeto é uma das ações contempladas pelo Edital Macro nº 002/2024 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Manaus, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), e é destinado a adolescentes de 12 a 17 anos.
- Leia também: Teatro Amazonas é indiciado à lista do Patrimônio Mundial da Unesco
- Espetáculo ‘Sebastião’ retorna aos palcos em apresentação no Teatro Gebes Medeiros

As inscrições para as oficinas terão início na próxima terça-feira (11) e vão até sexta-feira (14), das 9h às 11h, de forma presencial na Casa de Artes Plano Perfeito.
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3×4.
Segundo a coordenadora, além de introduzir os jovens à arte, o projeto busca impactar de forma positiva o contexto social desses adolescentes.
“Com essas ações, queremos promover o protagonismo juvenil, reduzir o risco de envolvimento com a criminalidade, e fortalecer a autoestima e o senso de pertencimento desses jovens”, destacou Márcia.
O Coletivo de Artistas Plano Perfeito, fundado em 2018, utiliza a arte e a cultura para promover a valorização da vida em escolas, abrigos e comunidades ribeirinhas. Com as ações culturais, o coletivo já alcançou mais de 40 mil pessoas.
Para outras informações, o coletivo pode ser contatado pelo telefone (92) 98152-3347 e no Instagram @projetoplanoperfeito.