Rede MLC
News

Queda de avião na Filadélfia deixa 7 mortos e 19 feridos

A aeronave permaneceu no ar por menos de um minuto, decolando do aeroporto de Northeast Philadelphia por volta das 18h, no horário local. - Foto: Matt Rourke/AP
Publicidade

O avião transportava o piloto, o copiloto, dois médicos e a mãe com a filha, que retornavam ao México após a menina ter passado por um tratamento em um hospital infantil da Filadélfia.

Na noite de sexta-feira (31), um avião de pequeno porte caiu em uma área urbana da Filadélfia, na costa leste dos Estados Unidos, resultando na morte de sete pessoas. Entre as vítimas estão os seis ocupantes da aeronave, incluindo uma criança e a mãe, além de uma pessoa que estava no solo.

A prefeita da cidade, Cherelle Parker, confirmou as informações neste sábado (1º).

O avião transportava o piloto, o copiloto, dois médicos e a mãe com a filha, que retornavam ao México após a menina ter passado por um tratamento em um hospital infantil da Filadélfia. Todos os passageiros eram mexicanos.

De acordo com a prefeita, a sétima vítima fatal estava dentro de um carro quando foi atingida pela aeronave, que caiu poucos segundos após a decolagem, nas proximidades de um shopping. As identidades dos mortos não foram divulgadas.

Além das fatalidades, pelo menos 19 pessoas que estavam no solo ficaram feridas, segundo as autoridades. Entretanto, detalhes sobre o estado de saúde delas não foram informados.

Registros feitos por testemunhas mostram o momento da queda e a explosão (veja o vídeo abaixo).

Além das fatalidades, pelo menos 19 pessoas que estavam no solo ficaram feridas, segundo as autoridades. – Foto: Matt Rourke/AP

Investigação e repercussão

O avião, um Learjet 55 operado pela empresa Jet Rescue Air Ambulance, fazia transporte de pacientes e tinha como destino final a cidade mexicana de Tijuana. Antes, faria uma escala em Springfield, Missouri.

A aeronave permaneceu no ar por menos de um minuto, decolando do aeroporto de Northeast Philadelphia por volta das 18h, no horário local (20h em Brasília), e caindo cerca de 30 segundos depois.

A prefeita Cherelle Parker declarou em uma entrevista coletiva que “algo deu errado terrivelmente” e que as causas do acidente serão investigadas.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, lamentou o ocorrido e expressou solidariedade às famílias das vítimas.

“Lamento o falecimento de seis mexicanos no acidente aéreo na Filadélfia. As autoridades consulares estão em contato permanente com os familiares”, escreveu em uma publicação na rede social X.

A tragédia ocorre apenas dois dias após um acidente aéreo envolvendo um avião de passageiros da American Airlines e um helicóptero do Exército americano em Washington, que deixou 67 mortos, tornando-se o desastre aéreo mais fatal nos Estados Unidos desde 2009.

Publicidade

Leia mais

Raio atinge seis pessoas da mesma família durante temporal em Maués

Lucyana Gadelha

Avião com 64 pessoas e helicóptero militar com 3 soldados colidem no ar em Washington

Lucyana Gadelha

OpenAI alega que DeepSeek usou ilegalmente dados do ChatGPT para treinar IA

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais