Jones foi nomeado um dos músicos de jazz mais influentes do século 20 pela revista Time.
O mundo da música sofreu com uma grande perda: Quincy Jones, músico e produtor que trabalhou com Michael Jackson, Frank Sinatra e muitos outros grandes nomes da indústria, morreu aos 91 anos.
Segundo o agente de Jones, Arnold Robinson, ele “faleceu pacificamente” na noite de domingo (3), na própria residência, em Bel Air, Los Angeles. A informação foi confirmada pela familia do artista, em comunicado.
“Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele. Ele é realmente único e sentiremos muita falta dele; nos confortamos e temos imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por meio de tudo o que ele criou. Por meio de sua música e seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade” diz o comunicado.
Lendário produtor, Jones ganhou 28 Grammys, 1 Emmy e 2 Oscars, tendo produzido álbuns do Rei do Pop como Off the Wall, Thriller e Bad. Também esteve à frente do projeto We Are The World, que reuniu dezenas de artistas para uma campanha beneficente aos famintos da África em 1984.
Ele também já trabalhou com artistas brasileiros, como Ivan Lins, a cantora Simone e Milton Nascimento, de quem foi amigo de longa data. O Milton homenageou o amigo no Instagram, nesta segunda-feira: