No primeiro jogo da final da série C, Amazonas e Brusque ficaram no 0 a 0 na Arena da Amazônia no último domingo (15). O desfalque deste jogo foi o meia Rafael Tavares, por suspensão. No confronto da volta, o camisa 10 estará de volta ao setor de meio-campo e detalha o que o aurinegro precisa fazer para conquistar o inédito título de campeão brasileiro para o futebol amazonense.
Tavares assistiu da arquibancada o duelo e afirma que o Amazonas até teve chance de fazer o resultado mas, afirmou que agora é retomar a força e ir para cima do Brusque.
“Tivemos chance de sair com o resultado positivo mas, não fizemos os gols que apareceram. Seguimos numa evolução, então agora é o último jogo e fazer de tudo, correr bastante, se dedicar muito lá com o Brusque e tentar ganhar o jogo e ser campeão. O primeiro campeão brasileiro aqui do estado do Amazonas. É seguir fazendo o que temos feito e bem feito. Tenho certeza que vai dar certo”, disse.
O camisa 10 é o maior artilheiro da história do Amazonas FC, de apenas quatro anos. São 19 gols em duas temporadas, dois acessos e um título amazonense. Tavares é sem dúvida o jogador mais importante da consolidação desta nova história da Onça. Em 2022, foi artilheiro da série D e do Amazonas com 11 gols. Fez gol no dia do acesso da D para C, além de ter marcado o primeiro gol da história do clube em uma competição nacional. Em 2023, o cenário foi um pouco diferente porém, marcante. Pelo estadual, foram 7 gols e na série C, ainda não tinha marcado até o jogo do acesso. Veio dele o gol que sacramentou a subida de divisão do time.
De volta ao grupo para esta final, Tavares admite que vai ao encontro do que Deus quer para ele. “Eu sempre falei que mesmo não fazendo gols eu poderia ajudar de alguma forma, e também falei que meu gol na hora certa ia sair e veio o gol do acesso. Então, vou continuar trabalhando, focado que se Deus quiser vou fazer o gol do título. Caso contrário, meus companheiros também terão como fazer o gol e está tudo certo, pois também ficarei feliz. Quem ganha sempre é o Amazonas. O importante é ser campeão”.
O time aurinegro embarcou para Santa Catarina nesta quarta-feira (18). O duelo contra o Brusque é no domingo (22), no estádio Augusto Bauer.