A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão empenhadas nas buscas, com equipes deslocadas para possíveis rotas de fuga.
Uma bebê de apenas 15 dias foi sequestrada na manhã desta sexta-feira (11) em Novo Lino, interior de Alagoas. Ana Beatriz Silva de Oliveira estava com a mãe e um irmão de cinco anos em um ponto de ônibus quando foram abordados por uma mulher e três homens armados em um carro modelo Classic preto. Os criminosos levaram a criança e fugiram em direção a Pernambuco. A Polícia Civil confirmou o caso e investiga o paradeiro da menina.
De acordo com o relato da mãe à polícia, ela aguardava o ônibus escolar com os dois filhos quando o veículo dos suspeitos parou próximo a eles. Um dos homens apontou uma arma e ameaçou atirar caso ela reagisse.
“O carro foi parando aos poucos, abaixou o vidro e o cara já apontou a arma. Eu vi, eu ia correr, [mas um homem disse] ‘se você correr, eu atiro’. Eu ia correr, mas uma mulher disse ‘não corra não’. Foi na hora que os dois caras desceram e pegaram a menina à força de mim. Eu não ia dar, podia atirar em mim, eu não ia dar”, desabafou a mãe.
Durante a abordagem, ela observou que um dos suspeitos era moreno e tinha tatuagem no peito, enquanto a mulher presente no carro era loira.
A mãe e um tio da criança foram ouvidos no Centro Integrado da Segurança Pública de Novo Lino, sob coordenação do delegado Rubens Cerqueira. O caso será investigado pelo delegado Paulo Cerqueira.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão empenhadas nas buscas, com equipes deslocadas para possíveis rotas de fuga. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Ana Beatriz ou dos suspeitos pode ser repassada anonimamente ao Disque-Denúncia (181). A identidade dos informantes será preservada.