Rede MLC
Saúde

Rede Feminina de Combate ao Câncer completa 50 anos e faz evento comemorativo para arrecadar doações

Foto: Reprodução/Rede Feminina
Publicidade

Valor arrecadado dos ingressos será aplicado nos projetos da instituição.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas celebra 50 anos de atuação este mês, levando acolhimento e amor a mulheres em situação de vulnerabilidade social e que lutam contra a doença e recebem tratamento na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas).

A ONG encabeça o movimento Outubro Rosa no Amazonas, que busca conscientizar a população sobre os fatores de risco e o diagnóstico precoce do câncer de mama, com um cronograma de atividades na capital e no interior.

“Prestar apoio a essas mulheres, diariamente, a partir de um grupo de voluntárias, exercita a empatia. Os frutos são colhidos de ambos os lados, pois, quando ajudamos alguém que está lutando contra uma doença tão estigmatizada, nos tornamos pessoas melhores e levamos amparo e força às pacientes em momentos de maior dificuldade. São ações importantes, que têm como principal objetivo dizer que elas não estão sozinhas”, destaca Marília Muniz, presidente, enfermeira oncológica e voluntária da ONG.

Jubileu de Ouro

Em comemoração ao Jubileu de Ouro, a ONG realizará um evento comemorativo no dia 19 de setembro, às 17h, no Espaço Le Lieu (Av. Maceió, n 80, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus).

O evento comemora os 50 anos de atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer contará com vasta programação, que inclui artistas como: Lili Andrade (voz e teclado), Raízes Caboclas, Márcia Siqueira, Critical Age e a apresentação do bois Garantido e Caprichoso.

A Cunhã-Poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira na sede da Rede Feminina – Foto: Reprodução/Rede Feminina

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos através do telefone (92) 98145-0048. Todo valor arrecadado será aplicado nos projetos desenvolvidos pela instituição.

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela RFCC no Amazonas, siga a organização no seu perfil no Instagram.

Publicidade

Leia mais

Cientistas avançam em projeto de “atlas” das 37 trilhões de células do corpo humano

Indra Miranda

Unidade Móvel de Saúde da Mulher tem novo endereço de atendimento na Zona Leste

Lucyana Gadelha

Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais