Valor arrecadado dos ingressos será aplicado nos projetos da instituição.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas celebra 50 anos de atuação este mês, levando acolhimento e amor a mulheres em situação de vulnerabilidade social e que lutam contra a doença e recebem tratamento na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas).
A ONG encabeça o movimento Outubro Rosa no Amazonas, que busca conscientizar a população sobre os fatores de risco e o diagnóstico precoce do câncer de mama, com um cronograma de atividades na capital e no interior.
“Prestar apoio a essas mulheres, diariamente, a partir de um grupo de voluntárias, exercita a empatia. Os frutos são colhidos de ambos os lados, pois, quando ajudamos alguém que está lutando contra uma doença tão estigmatizada, nos tornamos pessoas melhores e levamos amparo e força às pacientes em momentos de maior dificuldade. São ações importantes, que têm como principal objetivo dizer que elas não estão sozinhas”, destaca Marília Muniz, presidente, enfermeira oncológica e voluntária da ONG.
Jubileu de Ouro
Em comemoração ao Jubileu de Ouro, a ONG realizará um evento comemorativo no dia 19 de setembro, às 17h, no Espaço Le Lieu (Av. Maceió, n 80, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus).
O evento comemora os 50 anos de atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer contará com vasta programação, que inclui artistas como: Lili Andrade (voz e teclado), Raízes Caboclas, Márcia Siqueira, Critical Age e a apresentação do bois Garantido e Caprichoso.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos através do telefone (92) 98145-0048. Todo valor arrecadado será aplicado nos projetos desenvolvidos pela instituição.
Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela RFCC no Amazonas, siga a organização no seu perfil no Instagram.