Rede MLC
News

Reforma da passarela que desabou após colisão com carreta deve durar 6 meses, aponta IMMU

Passarela Santos Dumond, que desabou no último final de semana. - Foto: Reprodução
Publicidade

Carreta que colidiu contra a passarela estava irregular.

Nessa segunda feira (8), o presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) Paulo Henrique Martins, falou sobre a obra de reconstrução da passarela Santos Dumont, que desabou no último final de semana. A previsão é de que as obras durem 6 meses.

Na tarde desse sábado (6), uma carreta colidiu contra a passarela Santos Dumont, levando a construção a desabar e ferir duas pessoas no processo. O transito na Avenida Torquato Tapajós (sentido bairro/Centro) ficou totalmente interditado até a manhã de domingo (7).

Segundo o IMMU, a carreta que ocasionou o incidente excedia as medidas definidas pela legislação de trânsito para altura, comprimento e largura.

“O caso do veículo que passou aqui ,o comprimento máximo é de 18,60 metros. Esse veículo estava identificado com 25 metros de comprimento e 3 metros e 20 de largura, sendo que o limite máximo de largura é 2,60m” informou Paulo Henrique Martins, diretor do órgão.

O motorista do veículo e a empresa para qual prestava serviços foram autuados pela colisão. O condutor foi autuado com a perda de pontos na carteira. O veículo foi retido e a empresa já entrou em contato com o IMMU.

Reconstrução

A outra metade da passarela, que não foi afetada pela colisão, permanece interditada e uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deve avaliar se a estrutura vai ser totalmente retirada ou não, para que haja um novo projeto de reconstrução.

“Vai ser tudo reconstruído. A gente vai trabalhar no projeto, depois tem a parte da licitação, toda a parte de contratação, então a gente estima que pelo menos seis meses vão ser necessários, pelo menos. Pode ser que seja maior”, disse o diretor do IMMU

Faixas provisórias já foram pintadas na via para a travessia dos pedestres, assim como á houve a instalação de semáforos. Já sobre o terminal de acesso aos ônibus, os passageiros não estão pagando por outro bilhete, informou o IMMU.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais