Rede MLC
Empreendedorismo

Reinauguração da Joalheria dos Orixás celebra cultura afro-brasileira 

A joalheria, conhecida por joias que simbolizam os Orixás e elementos das religiões de matriz africana - Foto: Divulgação
Publicidade

Espaço é relançado em São Paulo com participação de líderes religiosos, artistas e defensores da ancestralidade afro-brasileira.

Na última quinta-feira (29), a Joalheria dos Orixás reabriu as portas em São Paulo, em um evento que foi além de uma simples inauguração, tornando-se uma celebração da cultura afro-brasileira.

A joalheria, conhecida por joias que simbolizam os Orixás e elementos das religiões de matriz africana, recebeu líderes religiosos, artistas, influenciadores e personalidades que compartilham com a preservação das tradições afro-brasileiras.

Evento de reabertura reuniu líderes religiosos, personalidades e amantes da cultura afro-brasileira – Foto: Divulgação

Entre os presentes estavam figuras públicas como Deo Garcez e Naruna Costa, que reforçaram a importância da valorização das raízes africanas.

O proprietário, Diego de Oxóssi, destacou o propósito da loja como um espaço de conexão espiritual e de valorização da herança cultural. 

“A reinauguração da Joalheria dos Orixás não é apenas a abertura de uma loja, mas a reafirmação da nossa identidade e da nossa fé. Este espaço foi criado para que todos possam encontrar representações genuínas dos nossos Orixás, em peças que carregam não apenas beleza, mas também espiritualidade e ancestralidade”, ressaltou Diego.

Diego de Oxóssi, proprietário da joalheria e ator brasileiro Déo Garcez – Foto: Divulgação

A proposta da Joalheria dos Orixás é oferecer peças exclusivas, que honrem as tradições e a espiritualidade afro-brasileira.

“Nosso objetivo é que a Joalheria dos Orixás seja um ponto de encontro para aqueles que buscam se reconectar com suas origens e com a espiritualidade afro-brasileira, afirmou Diego.

O evento de reinauguração foi marcado por apresentações culturais, cânticos e uma bênção coletiva, que trouxeram à tona a conexão profunda com as tradições afro-brasileiras.

 

 

Publicidade

Leia mais

46ª Expoagro inicia a partir desta terça-feira (24) em Manaus

Lucyana Gadelha

Feira do Empreendedor 2024: maior evento de empreendedorismo começa nesta quinta-feira (19) em Manaus

Lucyana Gadelha

Queijos produzidos em Autazes, interior do Amazonas, são reconhecidos com o registro de Indicação Geográfica

Aline Macena

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais