Rede MLC
Esporte

Renault anuncia que deixará de produzir motores de Fórmula 1 em 2026

Foto: Reprodução/Getty
Publicidade

Decisão encerra uma era de 47 anos

A montadora francesa Renault anunciou nesta segunda-feira (30) que estará encerrando a produção de motores da Fórmula 1 antes da implementação do novo regulamento da categoria.

Há meses se vem especulando sobre o futuro da marca, mas a decisão abre caminho para a Alpine, dona do grupo Renault, fechar parceria com a Mercedes.

De acordo com a revista britânica Autosport, a Renault confirma que as atividades da fábrica em Viry-Châtillon,  continuarão até o final da temporada de 2025.

Posteriormente, a unidade será transformada em um centro de engenharia para ajudar no desenvolvimento de tecnologias para os futuros carros da Renault e Alpine.

“Após o processo de consulta e diálogo com os representantes dos trabalhadores de Viry-Châtillon, a Alpine decidiu estabelecer uma unidade de monitorização da F1. Esta unidade terá como objetivo manter os conhecimentos e competências dos profissionais para continuar o trabalho de inovação com os projetos da Hypertech Alpine”, diz a montadora.

Durante da trajetória no cenário da Fórmula 1, a Renault soma 12 títulos mundiais, além de ter conquistado 2 títulos de piloto e 2 de construtores como escuderia.

A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

Publicidade

Leia mais

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Brasil x Uruguai: onde assistir a 12ª rodada das Eliminatórias

Lucyana Gadelha

Jogador do Tottenham é suspenso por comentários racistas sobre companheiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais